Convocação da seleção brasileira: Carlo Ancelotti anuncia 1ª lista com medalhões e sem Neymar

Técnico divulgou 23 nomes que participarão das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026; confira

Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira (26), a primeira lista no comando da seleção brasileira. O treinador convocou 23 jogadores que disputarão dois jogos das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, em junho. O Brasil vai enfrentar o Equador, no dia 5 de junho, e o Paraguai, no dia 10 do mesmo mês.

  
Carlo Ancelotti é o novo treinador da seleção brasileira
Divulgação/ Real Madri
 
 
 

Confira a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool); Bento (Al-Nassr); Hugo Souza (Corinthians)*

Zagueiros: Alexsandro Ribeiro (Lille)*, Beraldo (PSG); Marquinhos (PSG); Léo Ortiz (Flamengo)

Laterais: Alex Sandro (Flamengo); Carlos Augusto (Inter de Milão); Danilo (Flamengo); Vanderson (Mônaco); Wesley (Flamengo)

Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham); Andrey Santos (Strasbourg); Bruno Guimarães (Newcastle); Casemiro (Manchester United); Gerson (Flamengo); Ederson (Atalanta)

Atacantes: Antony (Real Betis); Estêvão (Palmeiras); Gabriel Martinelli (Arsenal); Matheus Cunha (Wolves); Raphinha (Barcelona); Richarlison (Tottenham); Vinícius Júnior (Real Madrid)

*Jogadores convocados pela primeira vez para seleção brasileira principal

Compromissos da seleção

Na quarta colocação das Eliminatórias, a Amarelinha precisa vencer os dois jogos que disputará para garantir a classificação com tranquilidade, sem depender dos resultados das demais equipes. Na Data Fifa de março, a seleção sofreu a sua maior derrota na história das Eliminatórias para a Argentina por 4 a 1 e venceu a Colômbia, em casa, por 2 a 1.

O Equador, primeiro adversário do Brasil, é vice-líder das Eliminatórias e está atrás apenas da Argentina. Já o Paraguai está na quinta colocação, empatado em número de pontos com a Amarelinha.