Integrantes do Bolsa Atleta conquistam quatro medalhas na Copa do Brasil de Tênis de Mesa

Desta vez, foram quatro medalhas conquistadas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze

Os atletas piauienses apoiados pelo Bolsa Atleta, programa da Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi), seguem trazendo medalhas e levando a força do esporte do Piauí Brasil afora. Desta vez, foram quatro medalhas conquistadas na Copa do Brasil de Tênis de Mesa realizada em Caruaru (PE) no último final de semana.

A atleta Maria Grazyelle, da Fundação Nossa Senhora da Paz, ganhou duas medalhas. Uma de prata na categoria sub-19 e uma de bronze na categoria adulto. Já o mesatenista Israel Júnior, da Associação Oeirense de Tênis de Mesa (AOTM), trouxe medalha de ouro na categoria sub-13 e medalha de prata no Absoluto B.

  
Maria Grazyelle, da Fundação Nossa Senhora da Paz, ganhou duas medalhas Divulgação
 
 
 

Grazyelle tem 17 anos, cursa o segundo ano do Ensino Médio e revela que sempre gostou de esportes. Começou jogando badminton na escola Fundação Nossa Senhora da Paz. Mas, aos oito anos teve que parar depois de uma cirurgia de apendicite. Logo que se recuperou, voltou ao badminton.

“E quando eu tinha 12 anos, conheci o tênis de mesa jogando na hora do recreio na escola. Daí, me interessei mais. Logo que descobri que a Fundação tinha um clube, comecei a frequentar. No começo foi difícil. Mas consegui superar os desafios e ainda estou superando cada dia mais”, conta Grazyelle.

  
Integrantes do Bolsa Atleta conquistam quatro medalhas na Copa do Brasil de Tênis de Mesa Divulgação
 
 
 

A atleta também conta que já tem várias medalhas na coleção e que é muito difícil falar um só. “Mas, esse ano gostei muito da competição de Tocantins, onde fui campeã do absoluto C. Aqui, no meu estado, fui campeã do sub 19 e vice-campeã do absoluto A, que é a categoria mais forte do país”, comemora.

A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, elogiou a garra de Grazyelle e Israel, e citou a sensação da importância do apoio dado aos atletas. “Essas medalhas são um coroamento ao esforço desses meninos e meninas que passam por muitos desafios até conseguir subir ao pódio numa competição a nível nacional como essa. E, também, uma grande satisfação por sabermos que a Secepi participou dessa conquista”.

  
Foram quatro medalhas conquistadas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze Divulgação
 
 
 

A Copa do Brasil de Tênis de Mesa integra o circuito nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e conta pontos para o ranking nacional. Participaram cerca de 600 mesatenistas de 15 estados e 53 clubes do Brasil.