O ex-zagueiro do River, Israel da Silva, conhecido como Índio, de 39 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (17). Ele estava internado em um hospital de Teresina desde março após sofrer um acidente e ter sido encontrado desacordado pela guarnição da Polícia Militar em uma rua na zona Leste de Teresina. Desde então, o atleta permaneceu internado em estado grave chegando a ficar tetraplégico. Índio deixa esposa e filhos.
Divulgação/River A.C.
Israel da Silva Alves era natural de Teresina, no Piauí. Com passagens por vários clubes do Piauí, o zagueiro ganhou maior notoriedade vestindo a camisa do River. Com o clube, Índio foi campeão Estadual (2007, 2015, 2016, 2019), além de fazer parte do elenco que conquistou o histórico acesso para série C do Brasileiro. Índio também foi vice campeão da Série D de 2015.
Em nota, o River lamentou a morte do jogador e desejou conforto ao coração de amigos e familiares.
Nota do River
O Presidente do River Atlético Clube, o vice Genivaldo Campelo, diretoria e funcionários, se solidarizam com a família do atleta Israel da Silva Alves, o Índio, que faleceu na manhã desta segunda-feira (17).
Rogamos para que Deus conforte o coração de familiares e amigos e que seu espírito descanse em paz
Índio iniciou sua carreira nas categorias de base do Galo, onde sempre apresentou um futebol aguerrido que o credenciou ao time profissional.
Com a camisa tricolor, Índio conquistou títulos Estaduais (2007, 2015, 2016, 2019), o acesso para série C, além do título de vice campeão do Brasil (2015).