Venda de Adriana ao Orlando Pride se torna a maior do futebol feminino do Corinthians

Piauiense vai atuar nos Estados Unidos após cinco temporadas no clube paulista

A transação de Adriana para o Orlando Pride já é considerada pelo Corinthians a maior recebida pelo clube no futebol feminino. A venda da atleta para o clube norte-americano foi de 100 mil dólares (cerca de R$ 513 mil). Multi-campeã pelo Corinthians, Adriana se despediu do clube último dia 12 de janeiro e se apresentou no Orlando Pride para disputa da NWSL. 

  

Adriana, atacante do Corinthians Marco Galvão/Agência Corinthians
   

“Tenho certeza que construí uma história linda por aqui. Agradeço a comissão técnica por ter me tornado uma pessoa e uma atleta melhor. Toda nossa diretoria, em especial a Cris, e todas as minhas companheiras que estiveram comigo nesses cinco anos. Hoje me despeço do Corinthians, mas espero voltar um dia”, disse a jogadora na sua despedida do Corinthians. 

Adriana deixa o Corinthians com a porta aberta. Chegando ao clube em 2018, a jogadora se tornou um dos principais nomes do Timão, disputando 143 jogos e marcando 72 gols. Com o clube paulista foi tetracampeã brasileira, bicampeã paulista, campeã da Libertadores e da Supercopa. 

Adriana foi revelada pelo Tiradentes em 2015. Depois disso, passou duas temporadas no Rio Preto e em 2018 foi contratada pelo Corinthians. Em seu período no clube evoluiu e chamou a atenção da seleção brasileira disputando torneios amistosos e Copa América.