Ainda Estou Aqui, A Substância e mais: veja onde assistir todos os filmes indicados a Melhor Filme no Oscar 2025

A cerimônia do Oscar 2025 está marcada para 2 de março

Com o Brasil em três indicações com “Ainda Estou Aqui”, a cerimônia do Oscar 2025 está marcada para 2 de março. Enquanto isso, o Antenados elenca para você onde assistir aos filmes indicados.

Ainda Estou aqui

Ainda há salas do filme em cartaz nos cinemas pelo país. Rio de Janeiro, início dos anos 1970. O país enfrenta o endurecimento da ditadura militar. Os Paiva — Rubens, Eunice e seus cinco filhos — vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice, cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas, é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos. Baseado no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva.

  

Fernanda Torres em "Ainda Estou Aqui"
Sony Classics / Globoplay

   

Anora

 O longa estreou nesta semana no país. Em Anora, dirigido por Sean Baker, seguimos Anora (Mikey Madison), uma trabalhadora do sexo no Brooklyn. Após uma noite comum, ela se casa impulsivamente com Ivan (Mark Eidelshtein), herdeiro de um oligarca russo, acreditando ter encontrado o amor verdadeiro. No entanto, o conto de fadas desmorona quando a família de Ivan desaprova o casamento, forçando o casal a se separar. 

  

O longa estreou nesta semana no país
Divulgação

   

Conclave

O longa indicado já está em cartaz nos cinemas. O filme retrata um contexto Após a morte inesperada do Papa, o cardeal Lomeli (Ralph Fiennes) é encarregado de liderar o conclave, uma das reuniões mais sigilosas do mundo, para escolher o novo pontífice. Reunidos no Vaticano, os líderes mais influentes da Igreja Católica enfrentam interesses ocultos e conspirações, enquanto Lomeli descobre um segredo do falecido Papa capaz de abalar os alicerces da Igreja. Fé, poder e intrigas definem essa escolha histórica.

  

Conclave
Reprodução

   

O Brutalista

Dirigido por Brady Corbert, O Brutalista é uma coprodução entre EUA, Reino Unido e Hungria que conquistou destaque nos festivais e no Globo de Ouro, levando os prêmios de Melhor Filme de Drama, Direção e Ator (Adrien Brody). Após sua exibição na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2024, o longa estreia nos cinemas brasileiros em 20 de fevereiro.

Um completo desconhecido

O filme “Um Completo Desconhecido”, cinebiografia de Bob Dylan estrelada por Timothée Chalamet, estreia em 27 de fevereiro de 2025 e retrata o início de sua carreira na cena folk de Nova York nos anos 1960.

Emília Pérez

A produção estará em cartaz nos cinemas a partir do dia 6 de fevereiro. O drama mostra Rita (Zoe Saldana), uma advogada talentosa e insatisfeita, trabalha em uma firma que encobre crimes. Exausta dessa rotina, ela recebe uma proposta irrecusável: ajudar Juan Del Monte, chefe de um cartel, a desaparecer e assumir sua verdadeira identidade como Emília Pérez. O plano, elaborado em segredo por anos, permite que Emília finalmente viva de forma autêntica e livre. Emília Pérez é um musical que desafia expectativas e redefine o gênero.

Duna Part 2

O longa de Denis Villeneuve pode ver visto e revisto na Max.  Em Duna: Parte 2, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se alia a Chani (Zendaya) e aos Fremen para buscar vingança e consolidar-se como Muad'Dib. Enquanto tenta impedir a Guerra Santa feita em seu nome, Paul enfrenta dilemas entre o amor e o destino do universo, buscando evitar um futuro sombrio e guiar a humanidade rumo à esperança.

  

Duna Part 2
Reprodução

   

Nickel Boys

Baseado no livro The Nickel Boys de Colson Whitehead, o filme narra a amizade de dois garotos negros enviados a um reformatório abusivo na Flórida dos anos 1960, em meio ao Movimento pelos Direitos Civis nos EUA. Inspirado na real Dozier School for Boys, estará em breve no Prime Video.

Wicked

“Wicked: Parte 1”, estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo, já está disponível em pré-venda no Prime Video. O filme, uma adaptação do famoso musical da Broadway e sucesso de bilheteria em 2024, explora a relação entre Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa do Sul, em uma história anterior aos eventos de "O Mágico de Oz". A direção é de Jon M. Chu.

A Substância

Disponível na MUBI: A Substância acompanha Elisabeth Sparkle (Demi Moore), uma celebridade decadente que, ao ser demitida, recorre a uma droga clandestina capaz de criar uma versão mais jovem e aprimorada de si mesma (Margaret Qualley). Agora, as duas versões precisam dividir suas vidas, enfrentando os dilemas da fama e da identidade. Um thriller provocativo sobre reinvenção e os limites do ego.