Whindersson Nunes comemora descriminalização do porte de maconha para uso pessoal

A Corte ainda precisa definir a quantidade de maconha que caracterizaria uso pessoal, e não tráfico de drogas

O humorista piauiense Whindersson Nunes comemorou a descriminalização do porte de maconha para consumo pessoal, decidida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (25). Em rede social, o Youtuber brincou com o fato e relatou que podem continuar o chamando de “maconheiro”.

“Só quero dizer a quem me chamou de maconheiro que pode continuar chamando kkkkkk mil felicidades aí”, disse.

  

Whindersson Nunes comemora descriminalização do porte de maconha para uso pessoal Reprodução

   

O humorista já assumiu publicamente que faz uso da maconha. Neste ano, Nunes foi bastante criticado nas redes sociais ao publicar uma foto fumando um cigarro de cannabis. 

Por maioria, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta terça-feira (25), descriminalizar o porte de maconha para consumo pessoal. Assim, deixa de ser crime no Brasil adquirir, guardar, transportar ou portar maconha para consumo próprio.

A decisão não significa que houve uma liberação do consumo da droga no país. Apesar de deixar de ser crime, o consumo de maconha ainda é um ato ilícito no país, de natureza administrativa e não penal. Isso significa que o usuário ainda está sujeito a punições como medidas educativas e advertência sobre os efeitos das drogas.

Agora, a Corte precisa definir a quantidade de maconha que caracterizaria uso pessoal, e não tráfico de drogas. Ela deve ficar entre 25 e 60 gramas ou seis plantas fêmeas de cannabis.