23 anos depois, homem que matou rival esfaqueado em Timon-MA é preso pela polícia em Teresina

À polícia, homem relatou que, em 2003, discutiu com a vítima e em seguida desferiu um golpe de arma branca

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu mandado e prendeu, na manhã desta quarta-feira (04), um homem identificado como Adão de Moraes, foragido há 23 anos acusado de cometer um homicídio na zona Rural de Timon, no Maranhão. A prisão, no entanto, aconteceu em Teresina.

Em entrevista à imprensa, o delegado Jorge Terceiro, do DHPP, disse que as equipes estavam em diligências para tentar apurar outra ocorrência, quando se depararam com o indivíduo, que estava no local de trabalho.

  

Foragido por matar rival há 23 anos é preso em Teresina Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

Ao consultarem o sistema, as autoridades constataram que o indivíduo era suspeito de ter matado um rival com um golpe de faca ainda no ano de 2003. Após o crime ele fugiu da cidade, passou um tempo afastado da região e atualmente estava residindo em Teresina.

"Ele tinha um mandado de prisão em aberto de Timon, da Justiça Poder Judiciário do Maranhão, por homicídio em um procedimento do ano de 2003. Então, nossa equipe se deparou com ele, verificou a existência desse mandado, inclusive, no Banco Nacional de Mandados de Prisão, e conduziu esse senhor para cá, para o Departamento, e ele agora foi levado para a Central de Flagrantes, para ser apresentado ao Poder Judiciário. Preliminarmente, ele só informou aqui que a ocorrência da época teria sido uma discussão com outro indivíduo na zona rural de Timon, e, na época, ele teria desferido um golpe de arma branca contra essa pessoa que acabou vindo a óbito depois. Ele, depois disso, se ausentou da região de Timon, morou um tempo fora, e agora estava aqui em Teresina", detalhou o delegado.

O indivíduo foi conduzido ao Departamento de Homicídios e em seguida até a Central de Flagrantes. O criminoso ficará à disposição da Justiça.