Assaltante da moto amarela: homem que abordava mulheres e roubava joias delas é preso em Teresina

Segundo a polícia, suspeito mirava em mulheres com joias e acessórios de ouro; prisão ocorreu nesta sexta (09)

Um homem de 27 anos, suspeito de praticar diversos assaltos à mão armada na zona Leste de Teresina, foi preso nesta sexta-feira (09) após cumprimento de mandado de prisão preventiva. Segundo a Polícia Civil, o homem atuava desde 2024 utilizando uma motocicleta amarela para abordar as vítimas, sempre do sexo feminino, com foco principal no roubo de joias de ouro.

De acordo com o delegado Ricardo Moura, pelo menos seis boletins de ocorrência foram registrados contra o suspeito. “Aqui nós temos de seis a sete boletins, todas vítimas mulheres e todas indicando que ele andava em uma moto amarela. Conseguimos identificar essa pessoa e pedimos a prisão preventiva dele. Cumprimos e hoje ele se encontra preso e à disposição da Justiça”, explicou.

  

Suspeito de diversos assaltos em Teresina é preso; homem era conhecido por agir sempre em motocicleta amarela
Reprodução
   

De acordo com a polícia, o criminoso agia abordando mulheres; ele exigia correntes, anéis e outros itens de ouro. Quando não encontrava joias, levava os celulares das vítimas.

“Quando o prendemos ele estava com essa moto amarela. É importante dizer que esse elemento tinha como objetivo roubar joias, colares, coisas de ouro. Quando não conseguia, ele levava o celular. Uma das vítimas indicou quem era ele, e duas delas afirmaram que ele estava armado, queria joias e, como não conseguiu, levou os celulares”, detalhou o delegado.

Ainda segundo a polícia, o foco do assaltante eram as joias das vítimas. “Esse indivíduo mirava nessas vítimas com ouro e joias. Ele sabe que cordão, anel de ouro são valiosos e custam caro”, concluiu Moura.

O suspeito permanece preso e será investigado por roubo e posse de arma de fogo.