Bandido rende comerciante em lanchonete da UFPI, ameaça atirar em caso de reação e leva colar de ouro; VÍDEO!

Delegado alerta sobre aumento de roubos de joias na capital piauiense; ação foi registrada por câmera de segurança

Um assalto foi registrado por câmeras de segurança no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina, na noite do último dia 15 de setembro. O crime aconteceu por volta das 21h30, em uma lanchonete localizada dentro do campus. A Polícia Civil do Piauí (PCPI) está investigando o caso.


De acordo com as imagens, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. Um deles desceu do veículo, entrou armado na lanchonete e abordou uma pessoa que estava no local. O criminoso exigiu um colar de ouro da vítima e ainda ameaçou atirar caso ela reagisse. Após o roubo, a dupla fugiu rapidamente.

  

Câmera de segurança registra assalto em lanchonete dentro de campus da UFPI; colar de ouro foi levado
Reprodução

   

O delegado Walter Cunha, responsável pelo caso, informou à TV Antena 10 que o crime foi premeditado. "Eles já levantaram anteriormente o local, a pessoa que usava o colar. Um ficou no apoio e o outro entrou. Fica o alerta porque o uso desses objetos pode chamar a atenção de alguns autores de crimes. A gente pede para que a população que veja essas imagens nos auxilie na identificação desse autor. Hoje estamos tendo migração de roubo de celulares para joias", disse o delegado.

Em nota, a UFPI informou que, logo após o assalto, a vigilância interna mobilizou o serviço de moto rondas para buscas imediatas dentro do campus, mas o suspeito não foi localizado. A universidade destacou que ofereceu suporte à vítima e que está colaborando com a Polícia Civil para a apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

Polícia pede ajuda da população

A Polícia Civil disponibilizou o número (86) 99481-1594 para que a população envie informações que possam ajudar na identificação dos suspeitos.

  

Crime aconteceu dentro do campus da UFPI
TV Antena 10