Um carro roubado na manhã desta quarta-feira (23), na região do bairro Angelim, zona Sul de Teresina, foi recuperado pela polícia às margens da BR-316. O veículo foi encontrado após os suspeitos perderem o controle da direção e baterem contra um poste durante a fuga.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu em uma das principais vias do bairro. Logo após o assalto, o proprietário do veículo acionou as autoridades, que iniciaram diligências imediatas para localizar o carro. A ação resultou em um acompanhamento tático que terminou com a recuperação do automóvel, embora os suspeitos tenham conseguido fugir.
"Esse carro foi tomado de assalto na rua principal do bairro Angelim. Hoje, por volta das 10h, tivemos informações, o proprietário entrou em contato com a gente e relatou que o seu veículo tinha sido tomado. De imediato, a equipe caiu em campo, conseguiu lograr êxito em saber a localização e iniciou-se um acompanhamento tático. Aqui, eles se perderam, bateram na esquina daquele poste e adentraram o mato. A equipe tentou pegá-los, mas infelizmente já conheciam aqui o matagal e não foi possível", disse o major Sousa Marques.
Ainda segundo a polícia, a ação criminosa foi praticada por quatro pessoas, sendo duas mulheres e dois homens, todos armados. Durante o assalto, a vítima foi feita refém.
"Eram duas mulheres e dois homens, armados com arma de fogo, segundo a vítima. Esse rapaz foi feito de refém por cerca de 10 minutos, foi muito violento, as quatro pessoas foram muito violentas", explicou o major Sousa Marques.