Casal de adolescentes de 16 anos é apreendido por série de assaltos em Teresina

Arma de fogo foi encontrada na casa onde o adolescente mora

A Polícia Civil do Piauí (PCPI) apreendeu na manhã desta quarta-feira (09) um casal de adolescentes, ambos com 16 anos, suspeitos de realizarem diversos assaltos na zona Leste de Teresina. A ação foi cumprida por meio de mandados de internação e busca.

De acordo com o delegado Valter Cunha, os dois menores agiam em conjunto e também com outros comparsas. Eles são apontados como autores de pelo menos seis roubos em andamento de investigação.

  

Casal de adolescentes de 16 anos é apreendido por série de assaltos em Teresina
Reprodução
   

"Esse casal de adolescentes praticaram uma série de roubos na região, em conjunto e com outros parceiros também. O homem tem 2 assaltos realizados e ela 4 assaltos realizados em investigação. Hoje pela manhã quando fomos dar cumprimento ao mandado de internação, encontramos no quarto do adolescente uma arma de fogo e munições", disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, ambos já possuíam histórico de internações anteriores por atos infracionais semelhantes. Ele relatou ainda que os dois costumam voltar a cometer crimes após deixarem as unidades socioeducativas.

"Ambos esses adolescentes já foram internados outras vezes. O masculino está com dois meses que saiu da internação e ela também já foi internada. Sempre quando voltam para a sociedade, voltam a praticar esses crimes e com violência e uso de arma de fogo. O adolescente contou que adquiriu a arma trocando ela por uma motocicleta roubada", relatou Cunha.

A polícia também apura a atuação do casal em outros municípios do estado. Em um dos casos investigados em Teresina, os adolescentes teriam assaltado um piloto de aplicativo que havia parado para conferir uma corrida.

"Ele era o piloto na ação e ela era quem portava a arma, descia da motocicleta e pegava os pertences da vítima. Eles abordaram um piloto por aplicativo que tinha parado para ver uma corrida. Ela desceu da moto, com a arma de fogo, e pegou os pertences da vítima", contou o delegado.

Além dos crimes praticados em dupla, a adolescente também é investigada por envolvimento em outros roubos cometidos com diferentes pessoas. Nesses casos, segundo a Polícia Civil, ela teria utilizado uma arma branca. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos nos crimes.