Criminosos se passam por policiais, invadem residência e executam homem a tiros em Teresina

Segundo populares, a vítima foi morta com mais de 07 disparos de arma de fogo

Atualizada às 15h08

Diogo Pereira Sousa, de 41 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo no início da tarde desta quinta-feira (31), no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina.

Segundo informações, foram mais de 07 disparos efetuados contra a vítima. Populares informaram que pelo menos 06 pessoas chegaram em frente ao local onde a vítima estava, e se passaram por policiais. Nesse momento entraram na residência e efetuaram os disparos. 

Homem é morto no bairro Dirceu
Sergio Holom / TV Antena 10

 

"Chegando no local os vizinhos disseram que esse rapaz, que morava aqui nesta residência, tinha sido alvejado com pelo menos 07 disparos de arma de fogo, mas acredito que foi mais porque tem capsulas de munição até aqui fora", disse o tenente Osmar durante entrevista à TV Antena 10.


Equipes da perícia e policiais do DHPP estiveram no local do crime, e após conversar com a população foram informados que a esposa da vítima foi liberada pelos criminosos. Diogo estava em um outro cômodo, despido, e teve o corpo inteiro atingido pelos disparos. "No local havia uma outra pessoa, naturalmente como o objetivo não era fazer mal para essa outra pessoa, liberaram essa outra pessoa do local e prontamente o executaram", disse o delegado Bruno Ursulino à imprensa.

A esposa da vítima estava no local e informou que Diogo já tinha passagens pela polícia e tinha retirado a tornozeleira eletrônica há pouco tempo. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime, mas que a vítima já estaria "marcada" para morrer, de acordo com populares.

A polícia cita um outro caso em que vários criminosos executaram uma pessoa em Teresina, mas destaca que não é possível entrelaçar os caso. Os suspeitos fugiram logo após o crime e até o momento ninguém foi identificado. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP.