Uma mulher de 37 anos, identificada como Mauricélia Rodrigues, está desaparecida desde o dia 23 de agosto, quando saiu da casa onde trabalhava como diarista no bairro Saci, na zona Sul de Teresina. Segundo apurado pela TV Antena 10, a família de Mauricélia desconfia da participação de seu ex-companheiro no desaparecimento.
De acordo com a irmã de Mauricélia, a mulher e o ex-companheiro moraram juntos por cerca de 5 anos, quando então ela decidiu terminar com o relacionamento. Segundo a família, o homem não aceitava o fim do casamento e chegou a ameaçar Mauricélia.
“Eles estavam há cinco anos morando juntos, mas ela separou dele, veio para a casa da minha mãe e ele não aceitava a separação. Ele falou “ela está brincando com a minha cara, eu vou dar um sumiço nela, ela acha que eu não tenho coragem, mas eu tenho””, disse Veridiana Rodrigues, irmã da diarista.
A família falou ainda que o relacionamento entre os dois era abusivo; Mauricélia é mãe de 6 filhos e atualmente morava com dois deles. Depois de sair do local onde morava com o ex-parceiro, Mauricélia e as duas crianças foram pra casa de sua mãe no dia 21 de agosto, no bairro Jóia, na cidade de Timon, no Maranhão. Dois dias depois Mauricélia desapareceu e até o momento não foi encontrada.