Dois homens foram presos em flagrante na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, suspeitos de tráfico de drogas. Eles foram abordados enquanto realizavam um “delivery” de entorpecentes, ou seja, levavam a droga até a casa de usuários compradores. A ação foi realizada pelo Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, no bairro Frei Higino.
Durante o monitoramento da área, os policiais identificaram Sávio da Silva Araújo, de 25 anos, conhecido como “Savinho”, e Raimundo Nonato Reis Furtado, vulgo “7”, que já vinham sendo observados por suspeita de envolvimento com o tráfico.
“As equipes conseguiram flagrar ele numa motocicleta em alta velocidade e com um comparsa na garupa. Foi feito o acompanhamento tático e logo em seguida a abordagem. Foram encontradas drogas em um compartimento da motocicleta; uma porção significativa de cocaína e maconha. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos”, disse o major Galeno, comandante do 27º Batalhão.
A abordagem ocorreu após os suspeitos serem flagrados transportando entorpecentes escondidos em um compartimento da motocicleta. Durante a vistoria, os policiais localizaram porções de maconha e crack. De acordo com as informações obtidas, os suspeitos atuavam com a entrega direta aos usuários, utilizando o veículo para realizar o tráfico na modalidade “delivery”.
Após a apreensão das drogas, Savinho e Raimundo Nonato receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanecem à disposição da Justiça.