Duas pessoas são presas com armas e celulares roubados no Litoral do Piauí; terceiro suspeito conseguiu fugir

Homem que fugiu foi identificado como Vaqueiro, indivíduo perigoso e que responde por diversos crimes

Uma ação policial realizada no povoado Jabuti, zona rural de Luís Correia, resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de armas de fogo, munições e aparelhos celulares com restrição de roubo. De acordo com a polícia, um terceiro suspeito conseguiu fugir durante a operação. As forças de segurança investigam a suspeita de que o grupo integre uma facção criminosa e esteja intimidando moradores da região. 

A operação foi desencadeada após o setor de inteligência receber informações sobre a presença de um indivíduo considerado de alta periculosidade, conhecido pelo apelido de “Vaqueiro”. Segundo o comandante da operação, o alvo principal estaria escondido em uma residência no povoado. Ao chegarem ao local, os policiais tentaram efetuar a abordagem, momento em que o suspeito fugiu, abandonando uma arma de fogo.

  

Duas pessoas são presas com armas e celulares roubados no Litoral do Piauí; terceiro suspeito conseguiu fugir
Reprodução
   

"Nossa inteligência tomou conhecimento de que havia um indivíduo conhecido como 'Vaqueiro', que estaria homiziado no povoado Jabuti, zona rural de Parnaíba; um indivíduo bastante perigoso, que tem ficha extensa. Chegando ao local, Vaqueiro empreendeu fuga e deixou cair uma pistola com dois carregadores. Os policiais que estavam no local encontraram um casal na mesma residência e que também estava com uma pistola", disse o coronel Erisvaldo Viana.

Ainda conforme a polícia, durante as buscas no imóvel foram encontrados quatro celulares com registro de roubo. O casal que estava na residência também tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais e encaminhado à Central de Flagrantes.

  

Operação resultou na apreensão de armas de fogo, munições e aparelhos celulares com restrição de roubo
Reprodução
   

"Foram encontrados quatro celulares roubados. O casal foi conduzido para a Central de Flagrantes. O Vaqueiro conseguiu fugir, mas nossas equipes continuam no local para prendê-lo. Ele responde por homicídio, tráfico de drogas e outros", explicou o coronel Erisvaldo Viana.

A polícia segue realizando diligências na região com o objetivo de localizar e prender o suspeito foragido.