O duplo homicídio registrado no bairro Santa Lia, na zona Leste de Teresina, segue sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Divanilson Sena, as testemunhas do caso já estão sendo ouvidas e analisadas as câmeras de segurança que filmaram toda a ação criminosa.
Reprodução
A apuração inicial é de que o crime teria sido motivado por uma disputa entre facções criminosas. A polícia trabalha para identificar os assassinos e entender se, realmente, os dois mortos eram os alvos. As duas vítimas são Israel dos Santos Quaresma Martins, de 37 anos, e Kauã Garcia Santos, de 19 anos.
"Essa é a investigação que a gente está fazendo, no sentido de saber se realmente essas duas pessoas eram alvos. Mas a gente sabe que lá tinham mais pessoas, inclusive a gente está atrás de ouvi-las. A gente pode adiantar que tudo indica que seja disputa de facções. Até o presente momento, a gente não encontrou nenhum tipo de registro criminal das duas vítimas", explicou.
No local acontecia uma festa de aniversário que teria iniciado na sexta-feira (19) e se estendeu até o sábado. Dentre os presos, há a informação de que se encontrava o indivíduo identificado como "Kairon do Grau", alvo de várias operações da polícia, mas que teria conseguido escapar do crime.
"Diz que na noite anterior foi realizado um aniversário, era um mercadinho, onde tinha um fluxo muito grande de pessoas. Já escutamos, preliminarmente, a proprietária do estabelecimento, e agora a gente continua na investigação para elucidar esse duplo homicídio", concluiu.
Atiradores chegaram em dois veículos e invadiram o local
O crime ocorreu na manhã de sábado (21). As vítimas estavam no interior do estabelecimento, consumindo bebidas alcoólicas com outras pessoas, quando os criminosos chegaram de carro e em uma motocicleta, desceram do veículo e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.