(Atualizada às 13h35)
A família de Francisco Felipe Oliveira Duarte está em choque após o acidente que deixou o rapaz internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina e a esposa, Laurielle da Silva Oliveira, morta, na madrugada de domingo (1). Em entrevista à TV Antena 10, nesta segunda-feira (2), a família clama por justiça e pede a manutenção da prisão de João Henrique, motorista que atropelou o casal. Mesmo com o quadro gravíssimo, a família mantém viva a esperança de notícias melhores sobre o quadro de saúde do rapaz.
João Henrique colidiu com a moto do casal, capotou o carro e em seguida bateu contra um poste. Ele saiu do acidente sem ferimentos. Já Francisco Felipe teve múltiplas lesões, na perna, braços, costelas e crânio. Ele passou por exames ainda na noite de ontem, disse Jaurina oliveira, tia-madrinha do Felipe, à TV Antena 10.
"Nem ao menos condições de fazer algum exame ele tem. Agora vai haver uma junta médica e vão fazer um exame pra constatar se se o cérebro ainda está vivo ou não. Mas como diz o meu sobrinho afilhado está nas mãos de Deus”, declarou.
Mãe abalada
A mãe de Felipe está no hospital desde ontem, quando o filho foi encaminho a uma unidade hospitalar. Luiz Miguel, irmão de Francisco Felipe, comentou sobre o estado da mãe à TV Antena 10.
“A mãe disse que só vai voltar se for com ele. Ela está nervosíssima. Em estado de choque ainda. Não sei nem o que dizer. A gente quer justiça. O Theo acabou de nascer, tem 3 meses e mais duas meninas... é triste demais essa situação”, lamenta.
Filhos do casal
O casal tem três filhos, duas meninas de 6 e 11 anos, e um bebê de apenas 3 meses de vida. Durante o velório, o bebê, que ainda é lactente, foi alimentado por uma amiga de Laurielle. Joselia Oliveira, tia de Felipe, conta que até o momento não foram contatados pela família de Joao Henrique para falar sobre o caso.
“Uma pessoa dessa é totalmente irresponsável, bêbado, alcoolizado. Isso é revoltante. Senhor João Henrique Bonfim você destruiu uma família. Você acabou com o sonho do meu sobrinho, da família dele. Até esse momento ninguém da família dele entrou em contato pra perguntar como é que nós estamos. Então você imagina como é que nós estamos”, fala.
Ela também apelou as autoridades para que deem uma solução ao caso.
"Eu peço ao governador, ao secretario de segurança, Chico, por favor faça alguma coisa. Não deixe isso passar em branco. Não solte ele, porque ele vai fazer outras vítimas no trânsito, ele não vai parar não. Alguém tem que dar limite pra esse rapaz. Ele precisa ter limite. Porque se ele não tiver, ele vai fazer outras vítimas, vai tirar outros pais e outras mães de família”, diz Joselia.
Acidente
Laurielle da Silva Oliveira morreu e Francisco Felipe Oliveira Duarte, o marido dela, ficou gravemente ferido depois de um grave acidente de trânsito registrado na madrugada deste domingo (1º). Os dois estavam em uma motocicleta que colidiu com um carro no cruzamento das Avenidas Jóquei Clube com Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina. O motorista foi atuado em flagrante e conduzido à Central de Flagrantes.
Na tarde deste domingo, o juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos decretou a prisão preventiva de João Henrique Soares. No documento, o magistrado citou que o estudante de direito já possui histórico de envolvimento em outro acidente de trânsito na capital.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, atropela o casal Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte.