📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos decretou a prisão preventiva de João Henrique Soares Leite Bonfim, 22 anos, envolvido no grave acidente de trânsito que matou Laurielle da Silva Oliveira e deixou o companheiro dela, Francisco Felipe Oliveira Duarte gravemente ferido na madrugada deste domingo (01) na zona Leste de Teresina. A decisão, obtida pelo A10+, foi proferida nesta tarde.
Segundo a polícia, João Henrique estava no carro sozinho trafegando pela Avenida Nossa Senhora de Fátima quando atingiu a moto do casal, no cruzamento com a Avenida Jóquei Clube. O cruzamento estava sinalizado por semáforos que, segundo relatos, funcionavam normalmente no momento do impacto. A vítima que morreu estava na garupa.
Na decisão, obtida pelo A10+, a representante do Ministério Público do Piauí opinou pela prisão preventiva do motorista que, segundo a polícia, apresentava sinais de embriaguez após a colisão. De acordo com o documento, João Henrique estava com sua carteira de habilitação de trânsito vencida.
“Assim, as medidas cautelares diversas da prisão não se mostram suficientes e adequadas à prevenção e repressão do delito imputado ao paciente, nem mesmo a prisão domiciliar, mormente quando presentes outras circunstâncias autorizadoras da cautela. O fato do crime ter sido imputado pelo delegado como sendo culposo não impede a decretação da prisão preventiva, desde que fundamentado. Por fim, as condições favoráveis do paciente não são suficientes para lhe garantir a liberdade provisória, mormente quando presentes outras circunstâncias autorizadoras da cautela”, destacou o juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos.
No documento, o magistrado também ressaltou que João Henrique já possui histórico de envolvimento em outro acidente de trânsito.
Diante disso, a justiça converteu a prisão preventiva de João Henrique que será encaminhado ao sistema prisional do Piauí. Uma testemunha presente no local após o acidente relatou ao A10+ que o condutor responsável pelo ocorrido tentou fugir com o auxílio de amigos, mas foi impedido por populares indignados com a situação.
O estado de saúde do piloto da moto, Felipe Duarte é gravíssimo. Familiares mantêm a esperança de uma melhora no quadro. Até o fechamento desta matéria, segundo apurado com um familiar da vítima, ele segue vivo no hospital.
Fonte: Portal A10+