Duas ocorrências inusitadas foram registrada nesta quinta-feira (22), no 23º Distrito Policial (5 Seccional Divisão 1), localizado na zona Sul de Teresina. No primeiro registro, um casal compareceu à delegacia relatando um conflito envolvendo a ex-companheira do homem. Já o segundo, o barulho excessivo durante a relação íntima.
A TV Antena 10 apurou, no local, que um casal procurou o distrito policial para denunciar vizinhos por perturbação do sossego. A queixa seria o barulho excessivo durante atos íntimos do casal vizinho, situação que estaria incomodando os dois. De acordo com o delegado Jarbas Lima, o caso se enquadra na Lei de Contravenções Penais.
“Trata-se de possível perturbação do sossego alheio, prevista no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais. Vamos analisar se é o caso de lavrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência, ouvir os vizinhos para tentar contemporaneizar a situação ou instaurar procedimento”, explicou.
Um outro casal foi registrar um boletim de ocorrência, pois a atual companheira do homem teme ser agredida pela ex do parceiro que vive fazendo ameaças e afirmou que reagiria caso fosse agredida. O delegado explicou que o caso será analisado e uma possível medida protetiva será emitida.
“Nesse primeiro caso, nós vamos fazer um estudo da situação, abrir um inquérito para apurar possível calúnia e difamação e também avaliar a solicitação de medida protetiva para a mulher que se encontra ameaçada”, afirmou.
Os dois casos seguem sob análise da Polícia Civil. O delegado destacou ainda que está à disposição para orientar a população e adotar as medidas legais cabíveis.