Forças de segurança deflagram operação através do Pacto da Ordem e diversas pessoas são presas por tráfico no Piauí

Operação foi realizada no interior do Piauí, nas cidades de Angical e Regeneração

A Polícia Civil do Piauí (PCPI), através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), uma operação dentro do programa Pacto pela Ordem com ações nos municípios de Angical e Regeneração. Durante a operação foram apreendidas drogas, dinheiro, armas e realizadas prisões.

Segundo o delegado Samuel Silveira, foram realizadas diversas prisões por tráfico de droga. A operação foi realizada através da integração das forças de segurança do estado.

  

Forças de segurança deflagram operação através do Pacto da Ordem e diversas pessoas são presas por tráfico no Piauí
Divulgação

   

“Ontem nós ocupamos a Vila Mandacaru, devolvemos aquela comunidade aos cidadãos de bem que lá residem; muitas prisões, muitas apreensões de droga. Hoje pela manhã, já em duas cidades do interior, Angical e Regeneração, procedendo da mesma maneira com várias prisões, com várias apreensões, tirando de circulação pessoas integrantes de facções criminosas e que são os responsáveis pelo tráfico de drogas naquelas comunidades, naquelas regiões”, explicou Samuel Silveira à TV Antena 10.

Diversos materiais ilícitos foram apreendidos durante a operação, que foi realizada em municípios do interior do Piauí.

“Nós temos essa experiência que mostra essa integração entre as forças policiais tem dado esses resultado. A Polícia Militar tem colocado toda a sua estrutura com as suas unidades especializadas, com as suas unidades de área, com aeronave, com os cães, com moto, toda a estrutura à disposição da população pra que a gente possa fazer valer o Pacto Pela Ordem, que tem sido a determinação do nosso secretário de Segurança, nosso comandante geral, para que a gente possa tirar essas drogas das ruas, para tirar esses criminosos que estão cometendo vários crimes contra a nossa população e devolver a paz e tranquilidade e principalmente a ordem que é o que o pacto se propõe”, finalizou o  coronel Galvão que é o comandante do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí (DGO), Coronel Jacks Galvão.

Your browser does not support HTML5 video./