Um homem identificado apenas como Douglas foi preso nesta terça-feira (13) suspeito de tentar matar um policial militar e a esposa dele no Residencial Orgulho do Piauí, localizado na zona Sul de Teresina. O crime ocorreu enquanto o casal realizava uma ação voluntária de alimentação de animais em situação de rua na região.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PMPI), o policial e a esposa foram surpreendidos durante a ação social e a situação evoluiu para uma tentativa de homicídio. O suspeito conseguiu fugir inicialmente, mas foi localizado após diligências realizadas pela equipe policial.
“Foi uma tentativa de homicídio contra um policial militar na região do Orgulho do Piauí. O policial e sua esposa estavam colocando ração para os animais da região, uma ação social, quando foram abordados. O policial reagiu, o Douglas conseguiu se evadir do local. Assim que ficamos sabendo do ocorrido, fizemos diligências e o encontramos”, disse o tenente Holanda à TV Antena 10.
Ainda segundo a polícia, o suspeito já possui diversas passagens pelo sistema policial. Durante a abordagem e as buscas realizadas após a prisão, materiais de origem suspeita foram localizados.
O tenente Holanda detalhou que, com o suspeito, foram encontrados itens relacionados a outros crimes, além de objetos apreendidos em imóveis ligados a ele.
“Com ele foi encontrado um celular com restrição de roubo e furto, munições e não tinha arma de fogo. Fomos até a casa da mãe dele, que permitiu nossa entrada. Lá encontramos um simulacro de arma de fogo. Na casa dele não encontramos material ilícito. A casa em frente à dele estava com a porta arrombada e os vizinhos informaram que o Douglas e outros usuários frequentavam aquela casa; entramos lá e encontramos uma arma de fogo caseira”, completou.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais e o caso segue sob investigação das autoridades competentes.