Um homem, identificado apenas como Juciel, foi preso na tarde de segunda-feira (17) suspeito de agredir a própria companheira após ela se negar a entregar dinheiro para que ele comprasse drogas. O caso ocorreu no loteamento São Matheus, na região da Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina.
O suspeito fugiu após a vítima denunciar as agressões. O tenente Fonseca, relações públicas do 8º Batalhão da Polícia Militar, informou à TV Antena 10 que a vítima foi agredida com diversos socos no rosto. O homem tentou se esconder na casa de familiares, que inicialmente chegaram a dificultar a ação da polícia.
“A viatura recebeu, via COPOM, essa ocorrência. No local, os policiais constataram a veracidade dos fatos e falaram com a vítima, que relatou que ele havia se furtado do local. De posse dessas informações, os policiais realizaram um novo deslocamento à casa de parentes, onde ele estaria escondido”, explicou o tenente.
Após a equipe relatar a gravidade da situação, eles permitiram que a guarnição realizasse as buscas na região. “Os familiares não colaboraram muito, mas, diante das lesões que a vítima havia sofrido, os policiais explicaram a situação e receberam autorização para realizar a busca na área. Localizaram o indivíduo e realizaram a condução para a Casa da Mulher Brasileira”, afirmou.
A vítima foi levada para a realização de um exame de corpo e delito. O homem deve ser autuado por violência doméstica.