Um homem identificado como José Marques, foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após invadir a Central de Flagrantes de Teresina, nesta segunda-feira (19). O indivíduo foi contido pelos policiais de plantão.
O A10+ apurou que José é morador do bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina e teria saído recentemente de uma clínica de recuperação. Testemunhas relataram que ele chegou correndo na Central de Flagrantes, entrou pela porta principal e pulou o balcão da recepção, que dá acesso a uma área restrita.
Ao pular, ele acabou machucando uma atendente e foi contido pelos presentes. Ele alegou que não está mais usando drogas e que teriam colocado algo em sua bebida.
“Eu estava internado, mas parei de usar droga. Eu não surtei. Colocaram algo na minha bebida. Fui na casa de um amigo meu e prenderam ele. Me chamaram para roubar o pix da minha mãe e do meu pai. Estou estudando para sair dessas gangues, facções. Não sou mais”, disse.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e encaminhou José Marques para a UPA mais próxima.