Jornalista que agrediu ex-companheira é indiciado por tentativa de feminicídio e dano qualificado em Teresina; VÍDEO!

Segundo delegada, Fernando Campos não aceitava o término da relação com a vítima e, revoltado com o caso, agrediu a ex

O jornalista Fernando Campos, da TV Rádio Rudia, foi indiciado pelos crimes de tentativa de feminicídio e dano qualificado em Teresina. Ele é acusado de agredir a ex-companheira e, posteriormente, incendiar o apartamento da vítima. A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (04), pela delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Teresina, à TV Antena 10 e ao A10+.


De acordo com a delegada, a motivação do crime estaria relacionada ao término do relacionamento, que Fernando não aceitava. A vítima havia decidido colocar fim à relação justamente pelas agressões constantes. Em uma das ocasiões, vizinhos presenciaram o acusado espancando a mulher com socos na cabeça e até com garrafadas. Após a agressão, Fernando voltou ao imóvel da vítima e ateou fogo em diversos cômodos.

  

Jornalista é suspeito de tentativa de feminicídio e após invadir casa de ex, agredir mulher e atear fogo em apartamento em Teresina
Reprodução

 

"A vítima não denunciava porque tinha medo do autor, até porque essa era a imagem que ele passava pra ela, inclusive, que andava sempre armado. Foi até uma das dificuldades dos vizinhos em defendê-la, justamente porque ele fazia a menção de estar armado", disse a delegada.

Durante o interrogatório, Fernando tentou justificar suas atitudes culpando a própria vítima, o que, segundo a delegada Nathalia, é uma postura comum nesse tipo de crime.

“Ele alegou que ela teria partido para cima dele, o que foi completamente desmentido pelas testemunhas. Ele foi extremamente violento, batendo na cabeça da vítima, golpeando com garrafas. A conduta violenta dele era conhecida por todos ”, disse a delegada.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que deve oferecer a denúncia formal.