Corpo de Bombeiros fala sobre afogamento de jovens no litoral do Piauí; um deles tentou salvar o amigo

Segundo informações, nenhum dos dois sabia nadar; caso ocorreu nesta sexta (12) em Luís Correia

Atualizada às 15h50

O Corpo de Bombeiros divulgou, nesta sexta-feira (12), novos detalhes sobre o afogamento de Vinicius Araújo Pereira e Silva, de 25 anos, e João Pedro de Araújo e Silva, de 20 anos, ambos naturais de São Paulo. Os jovens haviam chegado ao litoral piauiense ainda na manhã de hoje, deixaram seus pertences na hospedagem e seguiram imediatamente para o mar

Segundo informações, nenhum dos dois sabia nadar. Um deles começou a se afogar e o outro tentou ajudar, mas também acabou sendo levado pela correnteza. Eles foram resgatados por pescadores que estavam no local, porém, quando o SAMU chegou, já estavam sem vida.


"No caso desses dois jovens eles não sabiam sobre o local, correnteza. E aí aconteceu essa trágica situação. Eles não sabiam nada do local, não pediram orientação. Eles chegaram nessa manha e já foram nadar, mergulhar. Um se afogou e o outro tentando ajudar se afogou também", disse o tenente Alves Silva à TV Antena 10.

O militar reforçou ainda as recomendações de segurança, especialmente em períodos de grande movimentação nas praias.

  

Vinicius Araújo Pereira e Silva, de 25 anos, e João Pedro de Araújo e Silva, de 20 anos
Divulgação

   

"O que o Corpo de Bombeiros sempre orienta nessas datas festivas é que se ingerir bebida alcoólica não tente nadar. Se não conhecer o local não entre, a não ser que peça alguma orientação para quem mora naquela localidade sobre como é a água, se é um local perigoso. No caso de crianças a gente orienta que os pais sempre fiquem ao lado, muitas crianças se perdem nessas datas", destacou o tenente.

Os corpos dos jovens foram encaminhados para os procedimentos legais e serão liberados às famílias.