Uma ossada humana foi encontrada por populares no final da manhã desta quarta-feira (31), em uma área erma e de matagal, nas proximidades de um condomínio em construção às margens da BR-343, próximo ao bairro Dom Avelar, na região do Novo Uruguai, zona Leste da capital.
Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Jorge Terceiro confirmou que se trata de ossada humana, mas que exames periciais ainda vão confirmar a informação.
“Com certeza é uma ossada humana. A gente chama normalmente de cadáver quando ainda tem os tecidos externos, como pele e musculatura; normalmente, nesses casos, são recém-mortos. Quando chega nesse estado de esqueletização, já deixa de ser cadáver e passa a ser ossada, porque já não tem mais nenhum tipo de tecido mole. Tem essa parte do crânio, então é humana mesmo”, disse o delegado Jorge Terceiro à TV Antena 10.
Após a localização do material, a polícia foi acionada e isolou a área para os procedimentos iniciais. Até o momento, não há identificação da vítima. Exames periciais serão realizados para determinar a identidade e as circunstâncias da morte.
A área permanece sob investigação, e novas informações deverão ser divulgadas após a conclusão dos exames periciais.