Pai foi morto pelo filho após se negar a dar dinheiro para comprar drogas em Teresina, diz delegado; veja novos detalhes

A vítima, segundo a polícia, foi atingida com perfurações no abdômen, nas costas e no rosto

Atualizada às 12h51

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deu novos detalhes à TV Antena 10 e ao A10+ sobre o suspeito de matar o próprio pai na segunda-feira (26), na zona Leste de Teresina. O criminoso, identificado como Victor Gomes de Carvalho, de 25 anos, era usuário de drogas e já teria ateado fogo dentro da casa da mãe em outra ocasião.


Segundo o delegado, o crime brutal aconteceu logo após o pai do suspeito ter negado dinheiro ao filho para comprar drogas. A vítima, Sebastião da Cruz Oliveira Gomes, foi atingido com perfurações no abdômen, nas costas e no rosto. 

  

Suspeito de matar o próprio pai e vítima de homicídio em Teresina
Divulgação

   

"Queria dinheiro para comprar droga. Iniciou-se uma discussão, ele matou o pai e ainda fugiu na motocicleta do pai. Segundo o levantamento do perito de local de crime, ele (pai) foi lesionado no abdômen com um profundo ferimento de arma branca, de faca, nas costas e também vários golpes na região do rosto e da boca", detalhou Barêtta. 


Ainda segundo o delegado, o criminoso, que era usuário de drogas, já teria sido expulso da casa da mãe por ser problemático. Ele, inclusive, já teria ateado fogo na casa da mãe com um colchão. "Evidentemente que saiu da casa da mãe, foi entregue para o pai, porque a mãe não aguentava mais ele, já tinha inclusive tocado fogo na casa, no colchão, conforme entrevista já da mãe, e ficou a morar com o pai", completou. 

  

Polícia realiza buscas para encontrar suspeito de matar o próprio pai em Teresina; caiu de moto e fugiu para mata
Reprodução

   

Um inquérito já foi instaurado e está sob responsabilidade do delegado Divanilson Sena. A Polícia Militar está em diligências para capturar o suspeito, que estaria escondido em uma região de matagal.


A morte do pai

Sebastião da Cruz Oliveira Gomes foi assassinado com golpes de faca, na noite desta segunda-feira (26), no bairro Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. O filho Vitor Gomes Carvalho é o principal suspeito de ter cometido o crime. O caso foi confirmado à TV Antena 10 e ao A10+ pela Polícia Militar da região.


O crime, segundo a polícia, ocorreu após uma discussão. Moradores da região chegaram a tentar entrar na casa para capturar o suspeito, mas ele conseguiu fugir. No local, a TV Antena 10 apurou que a maior parte das facadas atingiu o rosto da vítima.