A Polícia Civil do Piauí, por meio da 8ª Delegacia Seccional de Teresina, está investigando um furto qualificado ocorrido no bairro Dirceu, localizado na zona Sudeste da capital. Na ocasião, a vítima teve a bolsa furtada com a quantia de R$ 2.690, recém-sacada em decorrência de um empréstimo, além de um aparelho celular. O crime foi cometido por duas mulheres, cujas ações foram registradas por câmeras de segurança.
Para a TV Antena 10, a delegada Amanda Bezerra explicou que as criminosas se aproveitaram da boa fé da mulher, que ao perceber que uma delas deixou um cartão cair, as avisou e entregou. Na sequência, a mulher foi seguida e furtada pela dupla. O dinheiro furtado pela dupla da vítima seria para comprar o medicamento do filho especial, segundo a delegada.
"Subtraíram dela a sua bolsa contendo aparelho celular e a quantia de R$ 2.690 que ela havia acabado de sacar referente a um empréstimo, inclusive para pagar a medicação do filho especial. Ela esteve comigo hoje, justamente pormenorizando alguns fatos e nos explicando como foi que se deu toda essa trama delituosa. Certamente nós chegaremos a essas autoras. Inclusive, a gente disponibiliza as imagens para que sejam divulgadas e a população, caso reconheça, pode entrar em contato. Nós garantimos sigilo absoluto nas informações para que a gente possa chegar a essas autoras", adianta a delegada.
Para realizar uma denúncia, basta ir ao site oficial da Polícia Civil do Piauí. Na página, clique na opção “Serviços”, que disponibilizará a aba “Denúncia Anônima”. No espaço, é possível adicionar um texto relatando o ocorrido, bem como anexar imagens e vídeos.