Polícia Militar prende no Maranhão suspeitos de roubo de armas de CAC em Teresina

Trio foi localizado no município de Nazaré do Bruno, no Maranhão. Mulher presa, conhecida como "Patroa", é apontada como liderança de facção criminosa

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) prendeu três suspeitos de envolvimento no roubo de armas pertencentes a um colecionador, atirador e caçador (CAC), ocorrido na última terça-feira (12), na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. A ação contou com apoio da PM do Maranhão e resultou nas prisões no município de Nazaré do Bruno, distante 68 km de Teresina.

De acordo com o comandante do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), coronel Alves, o crime aconteceu no bairro Santa Maria da Codipi, quando o CAC se deslocava para um estande de tiros.

  

Polícia Militar prende no Maranhão suspeitos de roubo de armas de CAC em Teresina
Reprodução
   

“Essa ocorrência iniciou aqui na Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Fomos atender um roubo de umas armas de um colecionador, de um atirador do CAC, que teve suas armas roubadas no trajeto entre a Santa Maria e o estande de tiros. Recebemos informações de que os suspeitos teriam cometido o crime aqui no Piauí e fugido para o município de Nazaré do Bruno, no Maranhão”, explicou à TV Antena 10.

A partir das investigações, as equipes do BEPI se deslocaram até o município maranhense, onde localizaram e prenderam dois homens e uma mulher. Com os suspeitos, foram apreendidas armas, drogas e outros materiais ilícitos.

“Realizamos a prisão de três indivíduos, sendo dois homens e uma mulher. Eles estavam com armas, drogas e todo um material ilícito. Essa mulher é criminosa, tem uma certa liderança dentro da facção. O vulgo dela é ‘Patroa’ e ela estava com os indivíduos lá no município de Nazaré”, relatou o coronel Alves.

  

Material apreendido durante a ação policial
Divulgação
   

Segundo a Polícia, os suspeitos são investigados por diversos crimes no Piauí, especialmente na região da Santa Maria da Codipi. A mulher presa seria responsável por abrigar criminosos foragidos envolvidos com roubos, homicídios e tráfico de drogas.

“Esses indivíduos sempre estão praticando crimes no Piauí, na região da Santa Maria da Codipi, e fogem para lá, onde ela dá abrigo para esses criminosos”, completou o comandante.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a uma unidade policial para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.