A Polícia Civil do Piauí (PCPI) revelou que o assassinato do cantor Francisco Vicente Pereira Barão, conhecido como “Vicente Barão”, teve como motivação uma desavença relacionada ao tráfico de drogas. O crime aconteceu na última sexta-feira (06), em frente à residência de um dos investigados, na calçada, em Picos, no interior do Piauí. Um dos suspeitos foi preso, mas um adolescente permanece foragido desde o dia do homicídio.
De acordo com a delegada Robianne Nunes, as investigações apontam que a vítima teria ido ao local com a intenção de adquirir entorpecentes, quando ocorreu o desentendimento que terminou em morte. Segundo ela, já havia um histórico de conflito entre os envolvidos.
“A motivação está relacionada ao tráfico de drogas. O homicídio aconteceu em frente à casa do investigado, na calçada. Segundo o investigado, a vítima teria ido até lá no intuito de adquirir entorpecente, cocaína, porém o Raí já teria uma desavença com ele. No momento dessa interação, o Raí chamou ele de X9, a vítima teria chamado o Raí para briga e, nesse momento da luta corporal, o parceiro do Raí interveio e efetuou o primeiro disparo, que já atingiu fatalmente a vítima”, disse a delegada Robianne Nunes à TV Antena 10.
Conforme a delegada, o trabalho investigativo envolveu análise de câmeras de segurança, oitiva de testemunhas e reconstituição do trajeto feito pela vítima no dia do crime.
“Investigamos o trajeto que a vítima fez no dia, as pessoas que estavam nas proximidades, no horário. A gente conseguiu investigar todas as pessoas que estavam nas proximidades, vimos câmeras de segurança, falamos com testemunhas que viram uma coisa ou outra e fomos montando o quebra-cabeça até chegar aos suspeitos. Seriam duas pessoas envolvidas: um maior de idade, que foi preso ontem, e um menor de 17 anos, que ainda não foi localizado”, explicou.
Raí de Sousa Lima foi preso nesta terça-feira (10) e, segundo a polícia, confessou a autoria após a prisão. O segundo envolvido, um adolescente menor de 17 anos, segue foragido desde o crime e continua sendo procurado pelas forças de segurança.
Entenda o caso
Raí de Sousa Lima foi preso suspeito de participação no assassinato do cantor Francisco Vicente Pereira Barão, mais conhecido como “Vicente Barão”. O crime ocorreu na última sexta-feira (06), em Picos.
Francisco Vicente tinha 26 anos, era cantor, empreendedor e participava de um grupo que acolhia pessoas em situação de vulnerabilidade por meio de um projeto musical.
A Polícia Civil segue com as diligências para localizar o adolescente envolvido no crime e concluir o inquérito.