Uma mulher, identificada como Adrielly Machado Marques, conhecida como 'Novinha Celeste', foi presa no domingo (09), em um bar de reggae na Vila Santo Afonso, zona Norte de Teresina. Segundo a Polícia Militar, ela é suspeita de ter autorizado a execução de Maria Eduarda Ferreira Sena Reis na Santa Maria da Codipi. O crime ocorreu em 28 de outubro deste ano.
À TV Antena 10, o tenente-coronel Audivan Nunes, comandante do BPRone, relatou que Adrielly ocupa dentro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) o cargo de chefe de disciplina feminina e teria envolvimento em vários homicídios. Os policias realizavam rondas na região e fizeram a abordagem. Ao verificar a ficha dela encontraram o mandado de prisão preventiva em aberto contra ela.
Divulgação/ PM-PI
“Ontem em um reggae na zona Norte deu Teresina, os policiais da RONE fizeram abordagem e fizeram consulta no CPF dela e encontraram o mandado de mandado de prisão preventiva. Ao levantar a ficha dela, ela já responde a vários procedimentos inclusive, esta sendo investigada pelo DHPP. Isso são informações preliminares. Ela pertence a uma facção que atua na zona Norte”, disse.
Ele ressaltou ainda que a suspeita mantinha um relacionamento com faccionados: “É uma pessoa nociva ao convívio social, que se envolve com faccionados, principalmente, na zona norte”, continuou.
Após a prisão, ela foi encaminhada para os procedimentos cabíveis e segue à disposição da justiça. Procurada pela TV Antena 10, a delegada Nathalia Figueiredo, que investiga o assassinato da Maria Eduarda, relatou que as informações ainda serão averiguadas e que não se pronunciará, neste primeiro momento, sobre essa prisão.