"O tamanho dele não chegava nem perto da periculosidade", diz delegado sobre homem com nanismo executado em Teresina

Otto Antonio foi morto na zona Leste da capital; esposa que estava no local relatou que não ouviu nada

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa Barêtta, deu mais detalhes sobre o caso de Otto Antonio Francisco de Sales Fernandes, de 28 anos, que foi encontrado morto na manhã deste domingo (22), na sala de sua residência, localizada no bairro Parque Mão Santa, na zona Leste de Teresina. Barêtta afirmou que "o tamanho dele não chegava nem perto da periculosidade", destacando a gravidade das ações realizadas pelo suspeito. 

Segundo a polícia, a esposa de Otto relatou que no momento do crime estava em um cômodo ao lado, dormindo com a filha do casal, e não ouviu os suspeitos entrando na residência nem o disparo que atingiu Otto na cabeça. O delegado disse à TV Antena 10 que a dinâmica do crime envolve “uma história estranha”. 


“Estamos investigando porque tem uma história muito estranha. Ele foi assassinado com um tiro na cabeça, a companheira estava dormindo no quarto ao lado, uma casa pequena, e ela diz que não ouviu barulho nenhum. Há um indício de arrombamento na janela, deixaram um pé de cabra lá”, disse à TV Antena 10.

  

Otto Antonio Francisco de Sales Fernandes, de 28 anos Reprodução

   

Barêtta revelou ainda que Otto Francisco possuía passagens pela polícia e era envolvido com um assassinato que aconteceu em 2017. Ele contou ainda que atualmente Otto era envolvido com tráfico de drogas. "Em 2017 ele foi preso preventivamente. Ele levou a pessoa pro chamado “cheiro do queijo”. Esse rapaz, o tamanho dele não chegava nem perto da periculosidade dele”, pontuou.

Entenda

Otto Antonio Francisco de Sales Fernandes, de 28 anos, foi encontrado com um tiro na cabeça. Segundo informações da Polícia Militar do Piauí (PMPI), a esposa e a filha da vítima estavam em casa no momento do crime, mas estavam dormindo quando os suspeitos invadiram o local. 

A esposa de Otto também foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina porque estava utilizando um celular com restrição de roubo e furto.