Atualizada às 14h40
José Evandro, de 22 anos, conhecido pelos apelidos “Mahamed” ou “Nego Evandro”, preso na tarde de segunda-feira (9), bairro Parque Ideal, na zona Sudeste de Teresina, é apontado pela polícia como envolvido nos homicídios de Diogo Pereira Sousa, de 41 anos, e de Caio Eduardo de Sousa, de 26 anos, ambos na zona Sudeste no ano passado.
À TV Antena 10, o Coronel James Sean, Comandante de Policiamento Especializado (CPE), detalhou que o indivíduo é Disciplina do PCC e atuava com outros 3 indivíduos na zona Sudeste da capital. Ele tinha diversas passagens pela polícia pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídios.
Divulgação
“Esse indivíduo já foi preso por diversas vezes, já passou pelo sistema prisional, inclusive no ano passado a facção que ele faz parte, com outros integrantes, ambos foram presos pelo BEPI também e foram lançados para as ruas novamente. Esse grupo era formado basicamente por quatro indivíduos, onde o José Evandro Negão, mais conhecido como Evandro Negão, ele tinha esse papel dentro da facção de disciplina e o que é disciplina? É matar gente, é matar rivais. Sua maior atuação na era na região do Dirceu”, contou.
De acordo com a polícia, o criminoso está relacionado ao homicídio de Diogo Pereira Sousa, de 41 anos, morto com vários disparos de arma de fogo dentro da própria residência no bairro Dirceu, quando estava em um momento íntimo com uma mulher. Os criminosos se passaram por policiais e invadiram o local. À época do crime, o delegado Bruno Ursulino afirmou que o crime foi uma retaliação porque que a vítima tinha ligações com um grupo criminoso e estabeleceu um ponto de vendas de drogas na residência. Membros de um grupo rival teriam executado ele por conta dessa comercialização.
Reprodução
O segundo homicídio, de Caio Eduardo de Sousa, de 26 anos, ocorreu no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina. Ele seguia em uma rua, a pé, quando foi abordada pelos atiradores em várias motocicletas. Caio faleceu ainda no local do crime. A motivação do crime, à época, era desconhecida.
Reprodução
No momento da prisão, José Evandro conduzia uma motocicleta Honda XRE 300 Sahara. Durante a revista, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com seis munições intactas, além do veículo utilizado por ele. O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados ao DECAP e, posteriormente, à Central de Flagrantes de Teresina, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.