Suspeito de latrocínio é solto 5 dias após crime e familiares de vítima realizam manifestação pedindo justiça no Piauí

Manifestação foi motivada pela soltura do principal suspeito do crime, ocorrido dentro de uma oficina mecânica no centro de Picos

Familiares e amigos do pintor Antônio da Silva se reuniram na manhã desta sexta-feira (09), em Picos, para pedir justiça pela morte do idoso, assassinado de forma brutal no último domingo (04). O ato foi motivado pela decisão judicial que colocou em liberdade o principal suspeito de envolvimento no crime.

A manifestação aconteceu no centro da cidade, em frente a uma oficina mecânica, local onde Antônio foi morto. Os participantes cobraram que o caso não caia no esquecimento e que as investigações sigam até a responsabilização dos envolvidos.

 

Suspeito de latrocínio é solto 5 dias após crime no Piauí e familiares de idoso assassinado manifestam pedindo justiça
Reprodução
   

De acordo com a polícia, o suspeito chegou a ser preso em flagrante após uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar. As investigações apontam que o crime se enquadra como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Mesmo assim, uma decisão judicial permitiu que o investigado responda ao processo em liberdade, o que gerou revolta entre familiares e amigos da vítima.

Para a família, a soltura do suspeito reacende a dor da perda e aumenta o sentimento de insegurança e medo de novas violências. Um dos filhos da vítima desabafou sobre a decisão da Justiça e o impacto emocional causado à família.

  

Homem encontrado morto dentro de mecânica no Piauí
Divulgação
   

"É uma sensação de impotência, de revolta, de que ele morreu mais uma vez com a soltura desse elemento. É só lamentar. Vamos esperar que um dia a justiça seja feita", disse o filho da vítima.

O caso segue em investigação, enquanto familiares e amigos continuam mobilizados em busca de justiça.