Conselheiro do TCE rebate oposição e diz que órgão cumpre seu papel sem interferência

Uma dessas críticas veio de um pré-candidato ao Senado

Redes sociais são muito utilizadas para críticas, claro, exercendo direito de liberdade de expressão. Um dos alvos tem sido o Tribunal de Contas do Estado que, por vezes tem decidido contra e favor de demandas favoráveis ao Governo do Piauí.

Uma dessas críticas veio de um pré-candidato ao Senado que atualmente dá expediente como comentarista. Ao tempo em que comemora a decisão do TCE contrária ao Estado, insinuou que o órgão é aparelhado pelo Governo.

  
Conselheiro do TCE rebate oposição e diz que órgão cumpre seu papel sem interferência Reprodução
 
 
 

“Até os órgãos que são claramente aparelhados por esse Governador não tem mais com avalizar essas atrocidades e reprovou a prestação de contas”, afirma.

O Conselheiro Kleber Eulálio reagiu a esta ilação e disse que o TCE não está para servir interesses do Governo e nem da oposição.

“Esta afirmação é injusta. O Tribunal de Contas exerce o seu papel de fiscalização. Não está lá para agradar o Governo nem a oposição. Está lá para agir, fiscalizar e tomar as providências de acordo com o que determina a legislação e vai continuar cumprindo o seu papel sem qualquer tipo de interferência”, afirmou Eulálio.