Presidente nacional do PSDB confirma JVC na disputa à prefeitura e manda recado para Luciano Nunes

Vereador Edson Melo destacou que não há permissão para qualquer apoio do partido ao governo do PT ou ao pré-candidato, Fábio Novo

A Executiva Nacional do PSDB definiu o nome de João Vicente Claudino para disputar o cargo de prefeito de Teresina nas eleições deste ano. A informação foi confirmada pelo Vereador Edson Melo, que destacou que o líder nacional dos tucanos, Marconi Perillo, mandou um recado para Luciano Nunes, presidente do diretório estadual da legenda no Piauí: apoiar ou deixar o PSDB.

  

Pré-candidato à prefeitura de Teresina, João Vicente Claudino (PSDB) Anna Paula Couto/ A10+

   

Melo foi a Brasília para se reunir com a executiva nacional. "Foi uma conversa boa com o nosso presidente Marconi Perillo. Ele ficou animado porque João Vicente Claudino confirmou que o seu nome está à disposição para disputar a Prefeitura de Teresina. É uma cidade em que nós vivemos por quase 30 anos à frente da gestão, portanto temos uma identidade com a capital do Piauí e, por isso, garantiu todo o apoio a essa pré-candidatura. Sobre Luciano Nunes, Perillo diz que vai conversar com ele e só há duas opções: ou ele apoia, vem apoiar a pré-candidatura de João Vicente, ou pede pra sair", disparou.

  

Luciano Nunes, do PSDB Jade Araújo / A10+

   

O vereador pontuou ainda prejuízos à chapa proporcional diante de indefinições quanto apoio ou não a outros partidos. Ele foi enfático sobre não ser permitido qualquer apoio do partido ao governo do PT ou ao pré-candidato, Fábio Novo (PT), em Teresina. A definição a nível nacional é de também oposição ao Governo Lula.

  

Vereador Edson Melo (PSDB) Renayra de Sá/ A10+

   

"Dizem sempre que o PSDB fica em cima do muro, não estamos. O que não faremos é uma oposição de qualquer jeito, é uma oposição responsável ao governo Lula. Portanto, nós estamos na oposição ao PT a nível nacional, estadual, ou seja, em todo o país", concluiu.