Qual o tamanho da frota e veículos em São José do Peixe? Menos de 30. Mas, chama atenção o valor que a Prefeitura vai gastar para ter o “controle” desses carros, caminhões, motocicletas e ambulâncias. O Prefeito Dr. Celso Antônio (PT) fechou um contrato no início de junho no valor de quase R$ 3.5 milhões.
A empresa que prestará o serviço é a Intech Gestão de Benefícios LTDA que terá como missão, de acordo com o contrato, “gerenciamento e controle informatizado de frota de veículos”. Tudo isso para um município com pouco mais de 3.200 habitantes. O A10+ entrou em contato com o proprietário da empresa através do Whatsapp buscando detalhes sobre o que realmente será feito no município, mas até o fechamento desta reportagem não tivemos retorno.
De acordo com uma fonte no município, a Prefeitura possui apenas 26 veículos, sendo cinco alugados:
- 3 motocicletas
- 3 tratores
- 4 ônibus escolar
- motoniveladora
pá mecânica - retroescavadeira
- pipa
- caçamba
- Spin do social
- Spin da saúde
- Mobi da educação
- Mobi da administração
- Hilux do gabinete (cinza)
- Hilux do gabinete (branca)
- Argo da saúde
- Ambulância Fiorino
- Ambulância Hilux
- Van Ford transit
- Fiat uno
Obs. A Hilux cinza, os dois mobi e as duas spin, veículos novos de locadora.
Mas, olhando o edital de Registro de Preço, a Prefeitura de São José do Peixe justifica a contratação da empresa da seguinte forma: “pela necessidade em manter em pleno funcionamento os veículos e máquinas devido ao seu uso contínuo, garantindo a continuidade e a segurança dos serviços de transporte prestado às unidades que compõem a frota de veículos atendendo às necessidades da Administração e dos Cidadãos, bem como em manter o controle mais efetivo das rotas realizadas durante as atividades diárias dos servidores da Prefeitura, como também auxiliar na identificação e prevenção de roubos, furtos, acidentes, infrações, multas de trânsito e segurança dos usuários, assim como outras circunstâncias que possam acarretar perdas e/ou danos ao erário”.
Ter o controle total sobre combustíveis e demais insumos, rotas, motoristas e outros detalhes dos veículos completamente automatizados, inclusive com emissão de cartões de abastecimento, não é nada absurdo. O que realmente chama atenção é o valor global de R$ 3.553.894,24 para uma cidade tão pequena e frota tão reduzida. Não há outras prioridades de maior interessa da população?
DOP_EDICAO__30-6-2025_ED_1006_Prefeitura_Sao_Jose_do_Peixe_Resolucoes_resolucao_.pdf