Segundo filho de pediatra, que também apresentou sintomas suspeitos de dengue, é transferido para SP

A mãe dele, Laysa Lira, faleceu sob suspeita de dengue na segunda-feira (20)

(Atualizada às 14h15)

O segundo filho da pediatra Laysa Lira, o adolescente Gabriel Lira, de 13 anos, foi transferido nesta terça-feira (21) para São Paulo. Ele apresentou sintomas suspeitos de dengue, chegou a ser internado em hospital particular de Teresina, mas recebeu alta. O A10+ apurou que o jovem foi para o estado paulista como uma forma de precaução para tratamento da doença. 

Em 13 dias, o jovem perdeu o irmão, o pequeno Rafael Lira, de 5 anos, que faleceu em decorrência da dengue hemorrágica. A mãe dele, a pediatra Laysa Lira faleceu na segunda-feira (20) com sintomas suspeitos da dengue. Ela foi internada no sábado (18) após passar mal, chegou a sofrer uma parada cardíaca no domingo (19), foi reanimada, mas morreu horas depois. 

A coluna Boca a Boca, do A10+, apurou com uma fonte ligada à família que Gabriel apresentou sintomas de dengue no mesmo período que a mãe. Ele recebeu alta médica, mas preocupados com o caso, principalmente depois das duas mortes, os familiares decidiram transferir o jovem para São Paulo como forma de obter mais cuidados de combate à doença. 

Laysa Lira morreu sob suspeita de dengue em Teresina Reprodução