Adolescente sofre tentativa de homicídio em Teresina; desafetos acreditam que ele delatou envolvidos em ataque contra equipe da TV Antena 10

Na situação, a avó do menor também foi baleada, ambos de raspão e socorridos; caso ocorreu nesta segunda (04)

Um adolescente de 16 anos, identificado como Adailson, foi alvejado durante uma tentativa de homicídio na tarde desta segunda-feira (04), dentro de uma residência na Vila Jerusalém, zona Sul da capital. Na situação, a avó do menor também foi baleada, ambos de raspão e socorridos ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para atendimento. 

A principal hipótese do crime, segundo a investigação, é de que o menor está sendo acusado por seus desafetos de ter delatado os possíveis autores do assalto à equipe de reportagem da TV Antena 10, em outubro do ano passado, no bairro Monte Castelo.

  

Criminosos realizaram disparos contra a residência e atingiram o menor e sua avó
Ana Paula Barreira/ TV Antena 10

   

Para a reportagem, Joatan Gonçalves, chefe de investigação do 6º Distrito, relatou que o menor já tem passagens pela polícia e está sendo alvo de desafetos. Meses atrás, ele já havia sofrido uma outra tentativa de homicídio, onde foi esfaqueado.  

“Já é um adolescente que vive no submundo do crime, mas infelizmente, dessa vez, ele está sendo acusado por algo que ele não fez. E estão tentando ceifar a vida dele por conta de algo que não foi ele. A polícia usou outros métodos para descobrir quem foi o autor do crime contra o jornalista Thonny Black. A gente está tentando fazer a ligação disso. O que a gente pode afirmar é que quem cometeu o crime está achando que foi ele quem delatou. Por isso que estão tentando contra a vida dele. Essa na verdade é o moral da história e por conta disso tem causado toda essa celeuma. Ele  já foi esfaqueado há três meses atrás, agora o alvejado por arma de fogo”, explica Joatan.

Relembre: 


A10+ apurou que o adolescente estava na porta da casa, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta, que ainda da rua, realizaram os disparos que feriram ele e sua avó, Aldenora Gomes, de 74 anos. Na situação de hoje, o agente explica que o suposto autor já foi identificado e deve ser localizado posteriormente. 

"Questão de horas pra gente é prender ou a autoridade policial, o delegado André Alvarenga, fazer o pedido das devidas cautelares e a gente conseguir prender. A gente em primeiro momento confundiu por conta de nomes, dois indivíduos com o mesmo nome. A gente teve na casa de um, mas as circunstâncias não comprovavam que ele era o autor e a gente posteriormente, através de informações, conseguiu chegar ao segundo suspeito com o mesmo nome e realmente foi confirmado que ele é quem havia efetuado os disparos aqui nessa residência [...] Há cerca de três meses atrás, ele recebeu três perfurações de arma branca, esteve novamente no HUT, tem várias cirurgias, como vocês mostraram aí”, disse Joatan Gonçalves. 

Equipes da Polícia Militar e Civil realizam diligências na região.   

  

Menor já sofreu outras tentativas de homicídio
Ana Paula Barreira/ TV Antena 10