Equipe de reportagem da TV Antena 10 é alvo de criminosos em Teresina - Polícia
CRIME

Equipe de reportagem da TV Antena 10 é alvo de criminosos em Teresina

A equipe estava a caminho de um ao vivo para o Balanço Geral Manhã quando foi surpreendida pelos bandidos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 10h25)

Uma equipe de reportagem da TV Antena 10, afiliada à Record TV no Piauí, foi alvo de criminosos na manhã desta sexta-feira (13) em Teresina. O repórter cinematográfico Cipriano Alves chegou a levar uma coronhada de um dos bandidos durante a tentativa de assalto. O caso foi registrado nas proximidades da emissora, localizada no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina.


A equipe estava a caminho de um ao vivo para o Balanço Geral Manhã quando foi surpreendida por tiros de três assaltantes. Um tiro disparado contra o carro de reportagem da TV Antena 10 passou de raspão pelo cinegrafista, que estava na direção. O repórter Thonny Black estava dentro do carro, mas não foi atingido pelo disparo. Ele abriu a porta do carro e se jogou para o lado de fora do veículo. 

Equipe de reportagem da TV Antena 10 é alvo de criminosos em Teresina
A10+

   

"Três indivíduos em duas motocicletas estavam fazendo arrastão aqui pela Eurípedes de Aguiar. Ao chegar ao local nos deparamos com a situação de que já havia roubado a equipe, inclusive com tiros, mas os disparos não acertaram. Eles atingiram o motorista com coronhada. A Polícia Civil já está aqui e vamos entrar em diligências para prender os indivíduos nas próximas horas", disse o capitão Paulo Roberto à TV Antena 10.

Abalado, o repórter Thonny Black relatou que os criminosos estavam realizando outro assalto quando vieram em direção a equipe para tomar o carro.

"A minha preocupação era com o Cipriano (cinegrafista) porque o tiro foi na direção dele. Eram três almas sebosas, eles fizeram um assalto ali e vieram para nosso rumo. Quando chegaram aqui, nos cercaram e pediram o carro. O Cipriano, claro, quem não fica nervoso em uma situação dessa? Entregou o carro, a gente desceu, eu cai ali, mas está tudo bem comigo. Quero tranquilizar principalmente a família e aos amigos, está tudo bem comigo. Pessoal da TV está dando toda a assistência para gente", afirma Thonny Black. 

 

Repórter Thonny Black
Rayanna Mousinho/Antena 10

   

Após o caso, os bandidos fugiram e ainda não foram localizados. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para atender os profissionais da emissora. Apesar do susto, o cinegrafista e o repórter Thonny Black não foram atingidos por disparos de arma de fogo. 

"Toda a polícia já está atuando, o Reservado da PM, Rone, Rocam, a Polícia Civil, o delegado Odílio Sena já está se deslocando e, estaremos providenciando imagens para que nas próximas horas possamos capturar esses elementos. Nem em tempo de guerra a imprensa é atacada, mas mesmo com todo o aparato de polícia que há nas ruas, mesmo assim eles são audaciosos, mas quanto mais audaciosos eles são, isso fortalece nosso trabalho na polícia, e mais pesado a gente joga com esses indivíduos", destacou o chefe de investigações, Joatan Gonçalves, à TV Antena 10

A TV Antena 10 lamenta profundamente o caso e vai prestar toda assistência aos profissionais da casa.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) divulgaram nota de solidariedade à equipe da TV Antena 10.

A entidade destacou que "a violência sofrida pela equipe de reportagem da TV Antena 10, vítima de bandidos armados, é apenas uma mostra de como a sociedade brasileira, em particular a piauiense e teresinense, vive no país à mercê de segurança pública, embora sabemos dos esforços das autoridades de segurança pública em aparelhar as polícias (Civil, Federal e Militar) para combater o crime. Não basta apenas isso, armar e aparelhar as polícias, contudo, é preciso implementar políticas públicas e sociais visando diminuir as desigualdades sociais".

Confira a nota:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) manifestam solidariedade a equipe de reportagem da Antena 10, emissora de tv afiliada da Record no Piauí, alvo de bandidos nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, (13), em Teresina, ao tempo que cobram ações de combate ao crime às autoridades públicas. Além de repudiarem veementemente a violência contra profissionais de imprensa no exercício do jornalismo como atos criminosos, desse tipo, sofrido pelos jornalistas.

A ação criminosa ocorreu por volta de 7h com o repórter, Thonny Black, e o repórter cinematográfico, Cipriano Alves, nas proximidades da emissora, localizada no bairro Monte Castelo, zona sul da Capital. Os bandidos chegaram a atirar contra os profissionais, que não foram atingidos.

Pelos fatos relatados, a equipe de reportagem iria fazer uma transmissão ao vivo para o Programa Balanço Geral Manhã, quando foi abordada por três bandidos, que anunciaram o assalto. O repórter cinematográfico, Cipriano Alves, estava na condução do carro da TV e foi agredido com uma coronhada na cabeça. Já Thonny Black desceu de imediato do veículo e teve o celular roubado durante a ação.

A violência sofrida pela equipe de reportagem da TV Antena 10, vítima de bandidos armados, é apenas uma mostra de como a sociedade brasileira, em particular a piauiense e teresinense, vive no país à mercê de segurança pública, embora sabemos dos esforços das autoridades de segurança pública em aparelhar as polícias (Civil, Federal e Militar) para combater o crime. Não basta apenas isso, armar e aparelhar as polícias, contudo, é preciso implementar políticas públicas e sociais visando diminuir as desigualdades sociais.

O Sindjor-PI e a Fenaj cobram e acreditam que às autoridades piauienses adotem providências mais enérgicas no combate à criminalidade no Piauí, principalmente, em Teresina onde ações de bandidos atormentam dia a dia a vida dos cidadãos e cidadãs trabalhadores e trabalhadoras, que saem de casa todos os dias para garantir o sustento de si e familiar.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado