Vídeo flagra momento em que a equipe da TV Antena 10 é alvo de bandidos em Teresina - Polícia
POLÍCIA

Vídeo flagra momento em que a equipe da TV Antena 10 é alvo de bandidos em Teresina

Os criminosos atiraram contra o cinegrafista Cipriano Alves e o repórter Thonny Black


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 10h40)

Imagens de uma câmera de segurança, obtidas pelo A10+, mostram o exato momento em que a equipe da TV Antena 10 foi alvo de tiros de assaltantes na manhã desta sexta-feira (13), na zona Sul de Teresina. A reportagem apurou que os criminosos já estavam praticando outros assaltos na região desde as primeiras horas da manhã. 

Nas imagens é possível ver eles parando ao lado do carro da emissora, logo depois de atirarem. O disparo passou de raspão pelo repórter cinematográfico Cipriano Alves, que estava na direção, e o repórter Thonny Black estava no banco ao lado.


Eles, então, descem do carro, a mando dos assaltantes. Cipriano Alves chegou a levar uma coronhada de um dos bandidos durante o crime.

Os bandidos estavam em três motocicletas. Um com camisa azul, outro de camisa laranja e outro com uma de cor rosa. A equipe estava a caminho de um ao vivo para o Balanço Geral Manhã quando foi surpreendida pelos assaltantes. 

Equipes da Polícia Militar seguem em diligências na tentativa de localizar e prender os criminosos. A TV Antena 10 está prestando toda assistência aos profissionais. 

"Três indivíduos em duas motocicletas estavam fazendo arrastão aqui pela Eurípedes de Aguiar. Ao chegar ao local nos deparamos com a situação de que já havia roubado a equipe, inclusive com tiros, mas os disparos não acertaram. Eles atingiram o motorista com coronhada. A Polícia Civil já está aqui e vamos entrar em diligências para prender os indivíduos nas próximas horas", disse o capitão Paulo Roberto da Polícia Militar à TV Antena 10.


Abalado, o repórter Thonny Black relatou que os criminosos estavam realizando outro assalto quando vieram em direção a equipe para tomar o carro da emissora. 

"A minha preocupação era com o Cipriano (cinegrafista) porque o tiro foi na direção dele. Eram três almas sebosas, eles fizeram um assalto ali e vieram para nosso rumo. Quando chegaram aqui, nos cercaram e pediram o carro. O Cipriano, claro, quem não fica nervoso em uma situação dessa? Entregou o carro, a gente desceu, eu cai ali, mas está tudo bem comigo. Quero tranquilizar principalmente a família e aos amigos, está tudo bem comigo. Pessoal da TV está dando toda a assistência para gente", afirma Thonny Black.

  

Vídeo flagra momento em que a equipe da TV Antena 10 é alvo de bandidos em Teresina
 

   

Outros crimes

Momentos depois, os mesmo criminosos aparecem em outras imagens de assalto, no bairro Macaúba, na zona Sul da capital. Eles abordaram um homem e uma mulher em um carro, que também foram colocados ao chão enquanto eles roubam os pertences. Nesse caso, eles já estavam em apenas duas motocicletas e eram quatro bandidos. Sendo que um deles levou o carro das vítimas. 

  

Veículo foi tomado de assalto na zona Sul de Teresina
Thracy Oliveira / Antena 10

   

Ao A10+ o sargento Teixeira afirma que a polícia já localizou outro veículo roubado pelos criminosos. Desde a abordagem a equipe da TV Antena 10, o grupo segue realizando assaltos na zona Sul, sempre com a abordagem violenta e abandonado os veículos minutos depois. 

"Pela placa a gente constatou que é o veículo subtraído, roubado de forma violenta por esses elementos. A vítima, pelo fato de ter sido abordada com certa violência, deu todas as características que as nossa viaturas, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, estão tentando identificar. Esse carro foi roubado após a fuga da abordagem violenta que fizeram da equipe de reportagem. Aqui eles abandonaram e saíram. Estamos buscando imagens de câmeras para localizar. Acho que por causa dos eventos de hoje eles estão querendo dinheiro, mas vamos localizar eles", afirma.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado