Assaltantes reagem a abordagem da polícia e confronto termina com um baleado e outro preso em Teresina

O A10+ apurou que a dupla estaria tentando realizar assaltos na região, quando foi abordada por uma equipe do Bpchoque

Um confronto entre criminosos e uma equipe da Polícia Militar terminou com um indivíduo baleado e outro preso, na tarde desta terça-feira (12), na zona Norte de Teresina. O A10+ apurou que a dupla estaria tentando realizar assaltos na região do bairro São Joaquim, quando foi abordada por uma equipe do Bpchoque, que realizava patrulhamento na área.

Em entrevista à TV Antena 10, o Coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral em Operações (DGO), explicou que os policiais deram ordem de parada, eles não atenderam e ainda abriram fogo contra a equipe, que reagiu à injusta agressão. Com eles foi apreendida uma arma de fogo com um brasão da polícia. 

  

Criminoso baleado foi levado ao HUT
Reprodução

   

"Nossas viaturas do Choque estavam ali fazendo o patrulhamento na região Norte e esses dois elementos estavam tentando fazer assaltos na região, não atenderam a ordem de parada, se utilizaram de uma arma de fogo contra nossas guarnições e nossas guarnições reagiram, sendo que um deles está na Central e o outro recebeu o pleno atendimento e está aqui no HUT para passar pelos procedimentos cirúrgicos. A arma tem um brasão da Polícia e vamos identificar de quem é essa arma, que é uma pistola e com certeza será uma arma tirada do meio da população e estava sendo usada para fazer assaltos", disse o coronel. 

O chefe do DGO destaca ainda que a dupla é envolvida no mundo do crime. Os policiais levantam se a moto tem restrição. "Temos intensificado em todas as cinco região da cidade, temos colocado viaturas em pontos estratégicos, todos os batalhões tem entendido que é necessário mais presença nas ruas, intensificando as abordagens, estamos intensificando as blitz, principalmente por esses crimes praticados por motoqueiros e essas ações vão se intensificar", completa Galvão.