Homem é preso após tentar atear fogo em casa em Timon (MA); surpreendeu policiais ao colocar as mãos algemadas nas costas para a frente do corpo

Ao ser indagado sobre a motivação do crime, indivíduo disse que contaria somente ao delegado

Um homem identificado como Pedro Paulo, de 26 anos, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) no bairro Parque Alvorada, em Timon, no estado do Maranhão, nesta terça-feira (28). 

Segundo informações da polícia, populares acionaram a GCM após Pedro Paulo jogar pedras e tentar atear fogo na residência de um vizinho. Ao finalizar o trajeto, na viatura, o suspeito surpreendeu os agentes ao conseguir trazer as mãos algemadas nas costas para a frente do corpo.


“É um procedimento padrão das guarnições fazer a revista e depois algemar o indivíduo com os braços para trás. Porém, quando ele foi desembarcar da viatura estava com as mãos para a frente”, contou o Guarda Municipal S. Aguiar. Ainda segundo ele, essa situação nunca havia ocorrido antes surpreendendo os policiais.

Ao ser indagado sobre a motivação do crime, Pedro Paulo preferiu não responder e disse que contaria somente ao delegado.  Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Timon para ser ouvido pelo delegado de plantão.