Um policial militar identificado como Sammuel Fabrício foi preso nesta terça-feira (23) após protagonizar uma ocorrência de crise policial que mobilizou equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em Teresina. O homem é acusado de ameaçar a ex-companheira e descumprir medida protetiva.
Segundo informações apuradas pelo A10+, o BOPE foi acionado por volta das 11h20, após denúncia de que o policial estaria em surto psicótico e enviando mensagens ameaçadoras à ex-namorada por meio do WhatsApp e até mesmo utilizando transferências via Pix para fazer contatos indesejados.
No dia anterior à ocorrência, o militar teria ido até a clínica onde a vítima trabalha e causado diversos danos ao patrimônio. Ele teria quebrado câmeras de segurança, um notebook e o vidro do veículo da ex-companheira.
Após a denúncia, uma equipe policial se deslocou até a residência do suspeito para comunicar o descumprimento da medida protetiva e apurar os fatos. No local, os policiais encontraram o militar bastante exaltado e apresentando sinais de ideação suicida.
Conforme o relato, ao perceber a presença da polícia, ele se trancou dentro da residência e afirmou que não seria preso, dizendo que preferia tirar a própria vida. Diante da situação, equipes do BOPE realizaram o isolamento da área e iniciaram o protocolo de gerenciamento de crise.
Negociadores do batalhão estabeleceram contato com o policial, que atendeu aos chamados e concordou em conversar. Após ser convencido a abrir o portão, os agentes entraram na residência e deram continuidade às negociações em um ambiente considerado mais adequado para o diálogo.
Depois de várias horas de negociação, o militar aceitou acompanhar as equipes até a Casa da Mulher Brasileira, onde foram realizados os procedimentos legais.
Na delegacia, ele foi autuado pelo crime de ameaça. Após os trâmites, o policial passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, foi encaminhado ao Presídio Militar com acompanhamento da Corregedoria da Polícia Militar do Piauí.