Trio que tomou carro de motorista de app durante assalto é preso após perseguição em Teresina

Dois menores, entre eles uma adolescente de 14 anos e um adulto, foram conduzidos em flagrante.

A Força Tática do 5º Batalhão realizou na tarde desta segunda-feira (19), a prisão de um trio suspeito de assaltos na zona Leste de Teresina. Pela manhã, o grupo tomou o veículo de um motorista de aplicativo e estava rodando com o carro na região.

O A10+ apurou que horas depois, a equipe avistou o veículo com o trio e realizou um acompanhamento tático, conseguindo interceptar o carro. Dois menores, entre eles uma adolescente de 14 anos e um adulto, foram conduzidos em flagrante.

  

Dois menores, entre eles uma adolescente de 14 anos e um adulto, foram conduzidos em flagrante. Reprodução
   

Para a reportagem, a vítima Felipe Silva explicou que aceitou a corrida com os suspeitos na região do Parque Universitários e nas proximidades da UFPI, o assalto foi anunciado. O motorista por aplicativo trabalha nas plataformas há cinco anos e destacou que já foi assaltado três vezes.

“O do meu lado ele estava armado. Ele mostrou a arma e anunciou o assalto. Já no final da corrida, eles anunciaram. Levaram meu celular, carteira, documento e o carro. Fiquei muito chateado, pois é bem a terceira vez. As duas vezes que fui assaltado, foi muito rápido (recuperação)”, destacou.

O grupo e o veículo recuperado foram conduzidos para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.