Acordo feito: Jeová Alencar na SAAD Sul e Gessivaldo Isaías na Alepi

O mês de fevereiro deve trazer consigo algumas mudanças na gestão municipal

O mês de fevereiro deve trazer consigo algumas mudanças na gestão de Dr. Pessoa (Republicanos). A primeira envolve um acordo entre dois grandes aliados políticos que ele tem: Jeová Alencar e Gessivaldo Isaías, ambos do Republicanos. Ficou acertado que Jeová, recém empossado deputado estadual, assumirá o comando da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul). A SAAD Sul é a maior superintendência da cidade, em termos de demandas e, sobretudo, orçamento. 

Logo, acaba se tornando uma das pastas mais almejadas pelas lideranças políticas. Com isso, Gessivaldo, atual suplente, ocupará a vaga de deputado que será deixada por Jeová. A decisão foi tomada em uma reunião que os três realizaram nesta segunda-feira (06).

  

Acordo feito: Jeová Alencar na SAAD Sul e Gessivaldo Isaías na Alepi
A10+

   

O acordo ainda precisa ser oficializado, mas já é confirmado pelos políticos. Em entrevista à coluna, Jeová comentou os motivos que o levaram a aceitar o convite:

“Primeiro, eu confio na gestão do prefeito. A nossa ida para a SAAD Sul, além de se rum desafio que muito me honra, também abriremos vaga para um suplente que é do nosso partido, o Pastor Gessivaldo, para que ele possa assumir o mandato de deputado. E, com isso, não tenha dúvida que estamos fortalecendo o nosso Republicanos para a reeleição d o nosso prefeito Dr. Pessoa em 2024”.

Para a coluna, Gessivaldo disse que o prefeito deve encaminhar um ofício à Assembleia até quarta, dia 08, o que permitirá que tais mudanças aconteçam. Para o parlamentar, Dr. Pessoa tem a seu lado um deputado que foi o mais votado em Teresina (no caso de Jeová) e o outro que foi o terceiro mais votado na capital (no caso, Gessivaldo). Portanto, nenhum dos dois devem ser “subestimados”, de acordo com suas palavras. O suplente aposta que a capilaridade e a base eleitoral dos dois, juntamente com a capilaridade e a base eleitoral do prefeito, podem alavancar o partido na disputa municipal do ano que vem.