Além de Bárbara do Firmino, o partido Progressistas avaliava o nome de Joel Rodrigues. Mas o dirigente confirmou, nesta semana, a sua desistência da disputa pela prefeitura de Teresina por motivo de insegurança jurídica. Joel foi prefeito de Floriano por duas vezes seguidas, portanto estaria legalmente proibido de exercer a mesma função em qualquer município.
O efeito de tal desistência para o grupo político de oposição, é que agora todos os esforços se voltam para a filha do ex-prefeito Firmino Filho, Bárbara Soares.
A deputada não esconde o seu entusiasmo ao confirmar que o partido está sendo “firme, bem companheiro” e muito fiel à candidatura própria. Agora, apenas um ponto estaria pendente. Segundo, Bárbara, o “que falta é definir quem será o cabeça da chapa majoritária”.
Além da própria deputada, estariam no pálio Silvio Mendes (União Brasil) e Luciano Nunes (PSDB). Mas o nome que se apresenta mais viável eleitoralmente é o do ex-prefeito, por sua passagem na administração da cidade. Provavelmente a aposto do grupo será a combinação entre a herança política e a jovialidade de Bárbara e a experiência administrativa de Silvio Mendes. Se parceria se concretizar, União Brasil terá que decidir em relação aos dissidentes que já declararam apoio à reeleição de Dr. Pessoa