Fernanda Gomes nega saída do Solidariedade

Em âmbito nacional, o Solidariedade e o Pros articulam uma fusão

Nos últimos dias, surgiram algumas especulações em relação a possíveis mudanças de partidos pelos candidatos que disputarão as eleições municipais em Teresina. Dentre estas mudanças, estaria a saída de Fernanda Gomes do Solidariedade, partido pelo qual foi eleita vereadora em 2020. Um dos motivos seria a imposição da cláusula de barreira, após o resultado das eleições de 2022, ao partido e a suas futuras candidaturas.

  
Fernanda Gomes, vereadora Laura Parente / A10+
 
 
 

No entanto, Fernanda Gomes nega esta possibilidade e afirma que, no momento, continua firme na sigla. A vereadora adianta ainda que o partido tem expectativas otimistas para as eleições no ano seguinte: “A previsão é que venham bons e grandes nomes para a chapa de 2024.

Em âmbito nacional, o Solidariedade e o Pros articulam uma fusão para que a sobrevivência dos partidos seja garantida. Na prática, o Pros deve ser incorporado ao Solidariedade. Juntos, formarão uma bancada de oito parlamentares na Câmara Federal que lhes assegura tempo de propaganda em TV e acesso ao fundo partidário. Resta saber como estas mudanças influenciaram os rumos das estratégias partidárias no Piauí.