Final de semana com adesões à pré-candidatura de Sílvio Mendes em Floriano

Além destas adesões, o prefeito de Floriano, Antonio Reis, deixou o partido Democracia Cristã

No último sábado (04), o município de Floriano-PI sediou mais um “Encontro das Oposições”. Na ocasião, a pré-candidatura de Silvio Mendes (União Brasil) recebeu a adesão do prefeito de Pajeú, Cláudio Pereira (Partido Liberal), do vice-prefeito Chagas Moura (MDB) e de mais sete e vereadores do mesmo município. A adesão foi anunciada em reunião com Silvio Mendes e com o ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira.

  

Final de semana com adesões à pré-candidatura de Silvio Mendes em Floriano
Reprodução

  

Tanto o Partido Liberal (PL) quanto o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) fazem parte de palanques distintos na disputa majoritária aqui no Piauí. Enquanto a sigla do PL, atual partido do presidente Jair Bolsonaro, lançou Major Diego Melo como pré-candidato ao governo do estado; o MDB lançou Themístocles Filho com pré-candidato a vice-governador de Rafael Fonteles (PT).

Além destas adesões, o prefeito de Floriano, Antonio Reis, deixou o partido Democracia Cristã (DC) para assinar a sua ficha de filiação ao Progressistas (PP), confirmando o seu apoio ao grupo Silvio, Iracema e Joel.

Em abril, o município de Floriano também foi escolhido para sediar o primeiro encontro fora de Teresina do grupo governista (“Time do Povo”). Na ocasião, estiveram presentes o ex-governador Wellington Dias (PT) e o ex-secretário Rafael Fonteles (PT), pré-candidatos a senador e a governador, respectivamente. Floriano se caracteriza como um dos principais colégios eleitorais do Piauí, com um eleitorado estimado em aproximadamente 43.202 pessoas (TSE, 2022).