Mais uma reviravolta na Câmara Municipal de Teresina. Desta vez, o empresário Júnior Macêdo (PSD) protocolou um requerimento para assumir a vaga deixada por Renato Berger (PSD). Atualmente a vaga está sendo ocupada por Antonio José Lira (Republicanos), que tomou posse em maio de 2022.
Com a saída de Renato Berger para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e Draga Alana para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), Júnior Macêdo estaria na sequência, mas à época havia pedido licença do cargo.
Júnior defende que está requerendo apenas o direito de representar os teresinenses e nega que sua solicitação tenha sido motivada por reação do grupo da prefeitura ou por alguma articulação da chapa governista em relação a Jeová Alencar (Republicanos).
Na semana passada, dia 14, a eleição para a escolha do novo presidente da Câmara, que poderia acontecer até o dia 31 de dezembro, foi antecipada. O vencedor foi o vereador Enzo Samuel (PDT). Uma das especulações feitas nos bastidores é que esta antecipação teria sido uma resposta de Jeová ao grupo do Palácio da Cidade.
Com o requerimento protocolado, Júnior Macêdo aguarda a análise do pedido na Câmara Municipal.